a
HomeDecoração10 dicas para dar um UP na decoração do quarto de bebê
decoração do quarto de bebê
decoração do quarto de bebê
s

10 dicas para dar um UP na decoração do quarto de bebê

Planejar a decoração do quarto de bebê é uma das etapas mais gostosas da gravidez, não é mesmo? Mas, quando tudo vai tomando forma, sentimos que falta algo para aquele toque final. E nem sempre sabemos bem o que é. Vamos te ajudar exatamente nessa missão!

Aposte nas coleções completas

Escolher um enxoval completo pode te ajudar nesta etapa, pois as coleções costumam contar com almofadas, cortina e acessórios bem charmosos. Mas para realizar o seu sonho de montar um ambientes de conto de fadas, bem aconchegante e cheio de conforto, reunimos 10 dicas para dar um up no cantinho mais especial da casa sem gastar muito. Vamos lá?

1 – Abuse dos nichos na decoração do quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

Eles são os melhores amigos para otimizar espaço. Na Grão de Gente, você encontra modelos de diversas cores e formatos para criar lindas composições. Um dos nossos favoritos é o nicho casinha!

decoração do quarto de bebê

A altura ideal para pendurá-los deve ficar pouco acima dos olhos, para que as pessoas consigam ver o que há dentro deles. No entanto, se a sua casa tiver o pé direito (altura do piso ao teto) muito alto, pode colocar um pouquinho acima da cabeça para ocupar melhor o espaço na decoração do quarto de bebê.

Para decorar, use ursinhos, bonecas de pano, álbuns de fotos, livrinhos de história, porta retratos ou qualquer objeto decorativo que combine com o tema do quartinho. Você também pode fazer composições na vertical, para acomodar brinquedos, por exemplo.

2 – A versatilidade das prateleiras

As prateleiras são peças chaves para organizar a decoração do quarto de bebê. Afinal, podem ser facilmente adaptadas aos novos estilos de décor e vão acompanhar o crescimento do seu príncipe ou princesa. Basta mudar a cor ou os acessórios sobre elas!

Temos inúmeros modelos de prateleiras completas e multifuncionais, que já vêm com porta fraldas varão ou cabideiro. Olha só!

decoração do quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

As prateleiras também ficam ótimas no cantinho de leitura e não existe uma regra para altura de instalação, mas vale ficar atenta aos locais onde corre-se o risco de bater a cabeça. De resto, invista sem medo. Elas vão durar muitos anos!

3 – Ursinhos e bonecas combinam com qualquer quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

De pelúcia, algodão, malha ou tricot, os bichinhos dão o toque lúdico que toda decoração de quarto de bebê precisa! Sabe o nicho da primeira dica? Se você ainda não sabia como o enfeitar, agora já tem a solução! É só escolher um, dois ou três destes bichinhos e arrasar no décor!

decoração do quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

Muitas coleções de kit berço possuem ursinhos enfeitados de acordo com as cores do enxoval. Então, na hora de comprar o seu, procure primeiro pelo nome do quarto completo, kit berço ou kit cama babá.

4 – Quadros temáticos dão um show de estilo

decoração do quarto de bebê

Você já colocou prateleiras, nichos e ursinhos, mas ainda sente que falta algo nas paredes? Fique tranquila, este cantinho está pedindo um quadro! Parece um simples detalhe, mas faz toda diferença na decoração de qualquer ambiente.

Há uma variedade de quadrinhos lindos, sendo alguns modelos com inspiração em aquarelas, de led ou vazados.

decoração do quarto de bebê

Hoje em dia, não existem mais regras para instalar os quadros na parede e você pode usar a criatividade e fazer uma charmosa composição. O jeito tradicional é colocá-los na altura dos olhos e uma alternativa moderninha é encostá-los na parede, apoiados sobre a cômoda ou prateleira.

5 – Que tal completar com um tapete?

Assim como a maioria dos itens decorativos, você também vai encontrar tapetes temáticos nas coleções exclusivas da Grão de Gente.  O tamanho deve levar em conta o espaço do cômodo e o melhor lugar costuma ser bem em frente ao bercinho ou à cama babá. É interessante checar se o tapete é emborrachado na parte inferior para evitar escorregamentos.

decoração do quarto de bebê

6 – Papel de Parede ou Adesivos

Eles são perfeitos para mudar a decoração do quarto de bebê conforme ele for crescendo, de forma rápida e sem reforma! Você pode escolher entre uma ampla variedade de estilos, que vão dos neutros aos mais modernos, com estampas e cores vibrantes.

decoração do quarto de bebê

Se o tema do quartinho estiver bem definido, você pode apostar em um papel de parede e adesivo que siga o mesmo estilo. Amamos inspirações de bichinhos, florais, nuvens, estrelinhas, etc.

decoração do quarto de bebê

7 – Fio de Luz e Varal de Bandeirinhas

Com esses itens, a decoração do quarto do bebê fica original e com muita personalidade. Eles podem enfeitar a janela, berço, caminha montessoriana ou onde a imaginação permitir! Se combinar com o tema do quartinho, bingo! Não tem como dar errado.  decoração do quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

8 – Muito aconchego com as Cabanas e Tendas

Essa dica vai para as mamães que amam decoração montessoriana. Acrescente cabanas ou tendas no quarto do pequeno e prontinho! O espaço ganha outra cara!

decoração do quarto de bebê

Elas criam um cantinho reservado de leitura, brincadeiras ou até para tirar uma sonequinha durante a tarde. Basta combinar com tapetes confortáveis e almofadas fofinhas que o aconchego é garantido!

decoração do quarto de bebê

9 – Espelho, espelho meu…

Existe um quarto de bebê mais bonito que o meu? Claro que não!

decoração do quarto de bebê

É um tarefa difícil encontrar modelos que combinam com quartos infantis, né? Aqui na Grão de Gente você acha espelhos exclusivos para arrancar suspiros de tão lindos! Tem para meninas e meninos, deixe a criatividade tomar conta!

decoração do quarto de bebê

10 – Tchau para a bagunça: Invista nos Cestos Organizadores!

Esqueça a expressão “quartinho da bagunça”. Os cestos organizadores deixam todos os brinquedinhos guardados no final do dia e ainda ajudam a decorar o quarto do bebê. Que sonho! Tem de todos os tamanhos para não ter mais desculpas de deixar objetos espalhados por aí.

decoração do quarto de bebê

decoração do quarto de bebê

Conta pra gente qual dica você aproveitou na decoração do quarto de bebê! Vamos adorar conferir o resultado deste projeto tão especial para toda a família!

Leia mais

Wesley Safadão escolhe Coleção Tricot Luxo Branco para o quarto do Dom

Tendências 2019 para decoração de quarto de bebê

Decoração montessoriana para quarto de menino e menina

Personalize a decoração do quartinho de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário