a
HomeBebêSaiba por que o seu filho precisa de uma noite de sono tranquila
shutterstock_132629654
shutterstock_132629654
s

Saiba por que o seu filho precisa de uma noite de sono tranquila

Toda mamãe sonha em ver seu filho em um sono tranquilo durante a noite, não é mesmo? Isso faz bem para as crianças e para os pais. Os adultos conseguem identificar facilmente uma noite mal dormida, o dia fica mais longo, as horas demoram para passar, o mau humor toma conta da pessoa e o raciocínio fica devagar. Com as crianças não é diferente, o pequeno (a) fica impaciente, não consegue se concentrar facilmente, nem comer e as atividades rotineiras, que eram exercidas normalmente, viram atividades dificultosas.

O ambiente que o bebê dorme é muito importante para o seu sono. Para deixar a noite do bebê ainda mais aconchegante, veja modelos de kit berço confortáveis, abajur, para deixar o quarto com a iluminação ideal, cortinas para decorar e impedir que qualquer corrente de ar, entre durante a noite, tapetes para ajudar na segurança do bebê ao acordar e os móbiles, que auxiliam o bebê a dormir sem pressão e com muita calma.

Veja abaixo o que uma noite mal pode trazer para as crianças:

Controle do peso

Se você limita ou restringe o sono, o corpo tende a desejar alimentos com alto teor de gordura e calorias.

Melhor saúde

Existe uma relação bem grande entre poucas horas de sono (ou sono insuficiente) e aumento na probabilidade em desenvolver doenças como diabetes, obesidade e doenças cardíacas.

Melhor rendimento escolar

A falta de sono diminui a capacidade de concentração, a performance e participação das atividades escolares. Melhor capacidade de aprendizado Se a criança vai dormir após estudar uma lição/matéria, mais facilmente ela ficará guardada na memória.

Bom humor

Substância químicas das células nervosas, os neurotransmissores, que são responsáveis pelo sono, também regulam o nosso estado de bom ou mau humor. Quanto mais tempo sem dormir, pior o humor.

Memória de elefante

Sabe-se que longos períodos de sono insuficiente prejudicam a memória.

Menor risco de acidentes

Quando se dorme bem, melhora nossa capacidade de coordenar os movimentos, diminuindo assim o risco de tombos e topadas. Mas afinal, quantas horas o meu filho precisa dormir?

0 a 3 meses = 10 a 18h de sono/dia
3 a 12 meses = 14 a 15h de sono/dia
12 meses a 3 anos = 12 a 14h de sono/dia
3 a 5 anos = 11 a 13h de sono/dia
6 a 12 anos = 10 a 11h de sono/dia

Informações: Mundo Ovo

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário