a
HomeBebêReflexologia podal para bebês relaxa e diminui dores
reflexologia podal para bebês
reflexologia podal para bebês
s

Reflexologia podal para bebês relaxa e diminui dores

A reflexologia podal para bebês é uma técnica bem simples e não invasiva que pode ser aplicada por um massoterapeuta e até mesmo pelos pais. Precisamos combinar que mexer nos pés dos bebês não é nenhum sacrifício, né? Dá muita vontade de apertar. Dessa vez, isso terá vários benefícios para eles.

As massagens em pontos específicos dos pés produzem um efeito relaxante, ajuda a aliviar dores e, de quebra, cria um momento perfeito para aumentar os laços entre pais e filhos.

Pessoas de qualquer idade poder experimentar a reflexologia podal, no entanto, a pele macia e os arcos dos pés subdesenvolvidos dos bebês faz com que os efeitos da técnica sejam mais rápidos e eficazes.

reflexologia podal para bebês

Basta aplicar uma leve pressão sobre pontos específicos para aliviar possíveis bloqueios e restaurar o fluxo da energia. O ideal é que a massagem seja feita num ambiente tranquilo e com uma temperatura amena, para deixar o pequeno ainda mais relaxado. Quanto mais sensível ele estiver, melhor será o benefício da reflexologia podal para bebês.

Outra notícia boa sobre a massagem é que ela não tem efeitos secundários e pode ser utilizada em qualquer idade, mesmo quando o bebê já estiver grandinho. 

Confira os principais pontos da reflexologia podal para bebês:

reflexologia podal para bebês

É possível utilizar a reflexologia podal em bebês para estimular a circulação sanguínea e linfática, eliminar toxinas, regular o funcionamento dos órgãos, equilibrar os níveis de energia, aliviar dores e promover um soninho mais tranquilo. Vamos te mostrar algumas situações que você pode aplicar a técnica. Continue com a gente para saber!

O primeiro caso que a reflexologia podal pode te ajudar é na temida cólica. Quando o bebê apresentar sintomas de rigidez, inquietude, irritação e muito choro é a hora de agir. Além de oferecer a segurança do colo e manter a calma, massagear a barriguinha, fazendo movimentos suaves e tocar seus pezinhos ajudará a acalmar e aliviar as dores. 

Ela pode ser uma aliada para fortalecer o sistema imunológico do bebê, ajudando o corpinho a se desenvolver e criar as defesas necessárias. Afinal, os primeiros anos de vida são fundamentais para o funcionamento da imunidade. Com isso, o pequeno terá mais resistência a resfriados, otites e outras doenças típicas da idade. 

reflexologia podal para bebês

Nosso último exemplo vai fazer os olhos dos papais de plantão brilharem: a reflexologia podal para bebês ajuda a dormir melhor. Nossa dica é massagear os pés todos os dias por alguns minutos após o banho ou antes da soneca. As tensões vão aliviar e o sistema nervoso ficará equilibrado. O clima perfeito para um bom período de sono!

Você já conhecia a reflexologia podal para bebês? Conta pra gente como é a sua experiência no assunto!

Quer saber mais?

Conheça a Beabá Grão de Gente, nossa plataforma de cursos online especializada em levar conteúdo com responsabilidade e de qualidade para as futuras mamães. Inscreva-se no “Curso Cuidados com o Recém-nascido e Desenvolvimento do Bebê”! São sete módulos para te ajudar nessa fase!

Leia mais:

Você conhece a Shantala? Essa massagem milagrosa acalma os bebês

Guia do sono do bebê: tire suas dúvidas aqui!

Temperatura do banho do bebê: qual é a ideal?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário