a
HomeBebêPresentes do zodíaco: inspirações incríveis para o bebê de cada signo
signo
signo
s

Presentes do zodíaco: inspirações incríveis para o bebê de cada signo

O nascimento de um bebê inspira dar aquela lembrancinha especial para a família, não é? Presentear alguém é um ato de carinho e, muitas vezes, conhecer os gostos e o signo da pessoa é importante para não errar no mimo.

Mas, e quando o presente é para uma criança que ainda não sabe falar, muito menos expressar uma opinião? Nessas horas, podemos contar com a ajuda do zodíaco, pois, por mais que cada indivíduo tenha as suas particularidades, o signo pode influenciar no nosso jeito de ser, indicando algumas preferências e traços de personalidade. 

signos-zodiaco-dos-bebes

Como presentear o bebê de cada signo

Selecionamos algumas características sobre a personalidade de cada bebê, de acordo com o signo, para te ajudar a fazer bonito na hora de presentear. 

Bebês de Áries  (de 21 de março a 20 de abril)
Cores: vermelho, rosé e amarelo

O bebê de Áries é um aventureiro por natureza. Cheio de iniciativa e atitude, o pequeno ariano tem muito fôlego e coragem, além de ser um pouco avesso às regras e imposições. Eles têm muita energia para gastar!

Uma boa dica é presentear com brinquedos interativos e montessorianos, como tendas e cabanas, que estimulam a autonomia e a coordenação, já que os arianinhos são bem espertos e tendem a arriscar seus primeiros passinhos muito cedo.

tenda-dossel-babados-e-pompons-rosa-273584

tenda infantil

O Móbile Baby Gym, por exemplo, é pura diversão! Esse modelo exclusivo é composto por um suporte e três móbiles prontos para arrancar as primeiras risadas do neném. Muito fofo!

mobile-baby-gym-coracao-193720

Bebês de Touro (de 21 de abril a 20 de maio)
Cores: azul, verde, lilás e tons terrosos

Os pequenos taurinos são mais calmos e caseiros. São mais carentes de contato físico e gostam da companhia dos pais e de pessoas em quem confiam ou com as quais se sintam seguros. 

Por isso, itens como porta bebê e ninhos redutores de berço são essenciais para deixar esses recém-nascidos bem aconchegados, como se estivesse no colinho da mamãe.

porta-bebe-com-capuz-carrinhos-azul-marinho-231825

ninho para bebê

Companhia ideal na hora de dormir, as naninhas – chamadas de objeto de transição – levam muita segurança para o bebê não se sentir sozinho.

naninha

Bebês de Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)
Cores: lilás, amarelo, rosa e azul

A maioria dos bebês de Gêmeos aprendem a falar rapidamente. Adoram interagir com pessoas e objetos! São curiosos natos e têm uma grande facilidade para aprender! Para esse bebê, o ideal é dar presentes que tenham estímulo visual, como móbiles ou objetos que desenvolvem seu lado cognitivo, como a Mesa Casinha Montessoriana

mobile-bailarinas-trapezistas-236663

Ela pode ser regulada na altura baby, infantil e fraldário. Quando o baby estiver mais crescidinho, poderá se levantar e criar lindos desenhos na lousa. Legal, né? 

cantinho do desenho

Mesa casinha

Bebês de Câncer (de 21 de junho a 21 de julho)
Cores: branco, bege, rosa e cinza

O bebê de Câncer é bastante emotivo e sensível. Seu humor varia com facilidade, então ele precisa de algo que estimule a calma e paciência. Para os bebês desse signo, brinquedos que ajudam na concentração são bastante indicados. 

Bonecos e bichinhos de pelúcia são boas pedidas, pois estimulam a imaginação e a criatividade do seu jeitinho!

bonecas-de-pano-dora-floral-moderna-212604

bonecos-de-pano-astronautas-patchwork-azul-205731

ursinha-com-vestido-pelucia-branco-e-rosa-45cm-230999

ursos-com-coracao-estampa-triangulo-azul-216256

Bebês de Leão (de 22 de julho a 22 de agosto)
Cores: laranja, dourado e amarelo

Os pequenos leoninos são dotados de personalidade forte, então adoram ser admirados e aplaudidos. Nesse mundinho de descobertas, o espelho faz toda diferença pois acelera o despertar da consciência corporal nos pequenos. E eles amam isso! Bodies, roupinhas e sapatinhos também são ótimos presentes!

espelho-redondo-sol-20cm-262790

kit-body-manga-longa-amiguinhos-safari-e-astronautas-leve-6-pague-5-312535

meu primeiro presente tricot

sapatinhos de bebê

Eles também adoram estar em movimento com brincadeiras interativas. Para o bebê desse signo, brinquedos que permitam interagir com o seu corpo como tapetinhos interativos e de amarelinha são ótimas opções. 

tapete-amiguinho-leao-90cm-289104

quarentena com crianças

Bebês de Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)
Cores: preto, branco e azul

O bebê virginiano é super atento, observa tudo e analisa todo o ambiente ao seu redor. Eles prezam a organização e as regras. Delicado e com a mente ativa, os pequenos gostam de passar algumas horas sozinho. Por isso, brinquedos que ajudem na concentração e na coordenação motora são muito bem-vindos.

Você pode aguçar seu lado artístico com mesinha e cadeira para desenhos!

cantinho do desenho

site-15

Bebês de Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)
Cores: azul, rosa, verde e candy colors

Os pequenos librianos são conhecidos por serem fáceis de lidar. Quase sempre é uma criança calma e quietinha. Sensível e amável, eles têm um aguçado senso estético. Por isso, os itens que estimulam a pintura, como o suporte de tela para desenho, ajudam a desenvolver essa característica desde cedo. Use e abuse das cores no ambiente!

suporte-tela-para-desenho-mdf-com-papel-branco-311725

_dgp4103

Bebês de Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)
Cores: vermelho, rosa e preto

É o famoso “Ninguém segura esse bebê”! Os bebês desse signo gostam de testar os limites, pois são conhecidos por ter a personalidade forte. No entanto, muitos deles não gostam do escuro, então o momento de ir pra cama pode ser um pouco angustiante para eles. 

Uma boa dica de presentes são luminárias lúdicas com cores calmas para acalmar na hora do soninho. 

luminaria-de-parede-casinha-247784

Tenente Bahia

luminaria-de-mesa-dinossauro-cinza-20cm-318783

Bebês de Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)
Cores: rosa, vinho e vermelho

O bebê de Sagitário é um apaixonado por aventuras. São muito espertos e adoram interagir com outras pessoas, prestando atenção nas conversas. Não gostam de ficar sozinhos, então tudo o que envolva brincadeiras coletivas é maravilhoso para eles. 

Cama com escorregador e cortina com tenda são peças que transformam o quarto infantil em um espaço lúdico, o que favorece as brincadeiras e estimulam a criatividade com os amiguinhos e irmãos. 

cortina-tenda-para-cama-escorregador-castelinho-289932

cortina-tenda-para-cama-escorregador-espacial-289923

Bebês de Capricórnio (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)
Cores: preto, cinza e marrom

Esse bebê tende a ser mais sério e a chorar menos do que o convencional. Em geral, dá pouco trabalho e se adapta a qualquer situação com mais facilidade. Só não gosta muito de interagir com pessoas e de ambientes estranhos.

Para resolver questão, presentes com almofadas de personagens podem ajudá-lo a se acostumar com “rostos” e situações diferentes. 

quarto-de-bebe-amiguinhos-o-rei-leao-288292

almofadas-amiguinhas-lhamas-4-pecas-235441

Bebês de Aquário (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Cores: azul e lilás

Agitados e cheios de entusiasmo, os bebês de Aquário aprendem a falar e a andar bem rapidamente. São super inteligentes, mas gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo. O ideal, para eles, é que sejam estimulados desde cedo. 

Para esses pequenos, chocalhos e até uma caminha montessoriana são boas pedidas para incentivar esse lado independente. 

chocalho-pelucia-estrela-azul-marinho-263753

Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo

Bebês de Peixes (de 20 de fevereiro a 20 de março)
Cores: branco e azul

Carinhoso, comunicativo e com uma capacidade extrema de empatia já nos primeiros meses, o bebê de peixes é o mais receptivo de todos. Graças à sua sensibilidade, o pequeno pisciano tende a gostar de artes. Desenhar, pintar e fazer esculturas são atividades que ele adora realizar. 

Por ser uma criança que tende a ser um pouco bagunceira, os organizadores como prateleiras, nichos, cestos e baús são ótimos presentes, porque ajudam a estimular esse comportamento. 

site-4

quarto infantil

quarto infantil montessoriano

cestos-organizadores-para-brinquedos-toy-story-303842

Curtiu? Mesmo com todas essas sugestões, o que vale é seguir o coração e dar aquele mimo especial para o novo membro da família! Clique aqui e veja nossa seleção especial de presentes para mães e bebês!

 

Leia mais:

Décor do zodíaco: Como é o quarto de bebê de cada signo

Horóscopo do bebê: descubra as características de cada signo

O que os signos dizem sobre as grávidas

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário