a
HomeGravidezAmamentaçãoPor que usar almofada de amamentação?
almofada de amamentação
almofada de amamentação
s

Por que usar almofada de amamentação?

Por que usar a almofada de amamentação? Muitas mamães se perguntam se faz mesmo diferença utilizar esse tipo de almofada ou se vale a pena investir neste item do enxoval e a resposta para essa questão é sim!

Durante o período de aleitamento materno, é muito importante que as mamães encontrem a posição correta para o bebê, pois, se mal posicionados, eles podem puxar os mamilos, causando fissuras ou irritações nos seios, que são muito sensíveis. Essa posição é facilmente encontrada quando se lança mão deste simples acessório com enchimento em forma de “C” ou “U”.

 

almofada de amamentação

 

Além disso, a peça promove um descanso para os braços da mamãe lactante, reduzindo o estresse provocado pelo tempo e constantes repetições de movimentos. A almofada ainda permite um ajuste seguro e confortável do bebê ao corpo, tornando o ato um momento mais prazeroso para ambos. Já para quem teve parto com cesária, a almofada de amamentação reduz a pressão sobre o abdômen.

 

Quatro maneiras criativas para usar a almofada de amamentação

 

1 – Para aliviar a dor nas costas da gestante na hora de dormir

O uso das almofadas para amamentação pode ser iniciado desde a gravidez, onde a mãe pode utilizá-la na hora de dormir, encontrando uma posição mais confortável e diminuindo suas dores no pescoço, ombros e braços.

 

2 – Para deitar seu bebê nos primeiros meses de vida

almofada de amamentação

Nos primeiros meses, o pequeno pode usufruir da almofada de várias maneiras, deitando, relaxando e curtindo a peça mesmo quando não estiver no colo da mamãe.

 

3 – Para ensinar seu bebê a ficar de bruços

A maioria dos bebês não gosta muito de ficar de bruços, mas essa posição também é importante para o seu desenvolvimento e a almofada vai te ajudar a acomodá-lo com conforto. O objetivo é fortalecer os músculos do pescoço e ensiná-lo a empurrar, rolar e se levantar. As almofadas para amamentação podem ser usadas para melhorar a qualidade desse momento. Você pode deixar encostada atrás do bebê se ele ainda estiver naquela fase de tombar trás.

 

4 – Para ajudar seu bebê a engatinhar

Quando estiver mais crescidinho, após os seis meses, ela também pode ser uma aliada da mamãe quando o bebê começar a querer engatinhar. Debruçado sobre ela, o pequeno aprende a coordenar os braços e as pernas, fortalecendo os músculos para, finalmente, conseguir engatinhar. Aos nove meses, a peça também pode ajudar o bebê a manter o equilíbrio e a sentar.

Depois de saber das várias utilidades dessa peça chave do enxoval,  confira as opções da Grão de Gente e apaixone-se de vez! Esses modelos podem ser adquiridos separadamente ou nas opções de quarto completo, já vêm com enchimento e zíper para facilitar a lavagem, que deve ser feita semanalmente. Aproveite para presentear uma amiga grávida ou comprar uma almofada de amamentação para deixar na casa da vovó! São mais de 700 modelos clássicos, lúdicos, personalizados, florais e lisos para você escolher!

almofada de amamentação Realeza Turqueza - Blog da Grão de Gente

Almofada de amamentação Realeza Turqueza 100% algodão.

 

almofada de amamentação - blog da grão de gente

Almofada de amamentação cachorro rosa com estampa poá.

 

almofada de amamentação

Almofada de amamentação com estampa chevron (zig-zag) e babadinhos em amarelo, rosa ou azul.

Mais matérias sobre amamentação:

Almofadas de amamentação divertidas

Pomadas para amamentação

Amamentação: cuidados com os seios

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário