a
HomeBebêPor que os bebês amam a naninha?
naninha
naninha
s

Por que os bebês amam a naninha?

Sinônimo de carinho e aconchego, a naninha proporciona ao bebê um toque de afeto especial na hora de dormir.

Considerada um objeto transicional, ela simboliza a figura materna para o bebê, fazendo com que a criança associe a naninha com a sensação de conforto ideal para o soninho.

naninha

Naninhas, o pedacinho de carinho que o seu bebê vai amar!

O medo de se separar da mãe na hora de dormir pode gerar estresse no bebê e é assim que as naninhas, também chamadas de objetos transicionais, entram em cena. O acessório ajuda nessa fase de transição.

Na Grão de Gente, temos diversos modelos de naninhas para aconchegar seu bebê com todo o carinho:

naninha

 

naninha

 

naninha

 

naninha

Os acessórios em formato de bichinhos têm grande chance de agradar, além de poderem continuar sendo usados nas quando a criança crescer um pouco.

Também pode acontecer da criança se apegar a um amiguinho de pelúcia, um chocalho de tecido, um cobertor, manta ou até uma fraldinha de pano.

Naninhas podem ser lavadas?

Companheiras dos bebês, as naninhas são carregadas para todos os lados e por isso, merecem um cuidado especial com a higienização.

É verdade que os bebês reconhecem nas naninhas o conforto que, muitas vezes, vem do seu cheirinho. Mas isso não é motivo para não lavá-las. Eles podem perder o interesse logo após a lavagem por conta da mudança, mas a tendência é que logo recuperem o vínculo.

Por isso, mantenha as naninhas de seu filho sempre higienizadas, afastando qualquer risco à saúde dele.

Uma dica é oferecer mais de uma naninha, assim enquanto uma passa pelo processo de lavagem, ele tem a outra para se confortar.

Leia Mais:

Como vestir o bebê para dormir?

Estou gripada! Preciso usar máscara para amamentar?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário