a
HomeBebêOnde o bebê deve dormir?
shutterstock_127555331
shutterstock_127555331
s

Onde o bebê deve dormir?

Os primeiros dias de vida de um bebê trazem aos pais várias dúvidas, onde o bebê deve dormir é uma delas. Afinal de contas, ele é muito frágil e dependente, e para os pais é tudo muito novo e diferente.

Uma das dúvidas mais frequentes que surge é: onde o bebê deve dormir?  Neste momento cada um tem uma opinião diferente, papai opina, a vovó, madrinha e os amigos.  Vamos saber agora o que falam os especialistas:

Palavra do Especialista sobre onde o bebê deve dormir

De acordo com os médicos especialistas, assim que o recém-nascido chega da maternidade, precisa ser instalado em seu berço para que dessa forma já acostume com o ambiente. Não é recomendado que ele durma na cama junto aos pais. Com medo de não acordarem durante a noite, os pais costumam colocar o bebê para dormir entre eles. Só que assim correm o risco de deitar em cima do recém-nascido sem perceberem, justamente por estarem muito cansados, e aumenta a possibilidade de uma morte súbita.Onde o bebê deve dormir

Se o casal chegar a um acordo, não há problema algum ter um berço ao lado da cama nos primeiros meses, até criarem mais segurança em deixa-lo sozinho em outro quarto. O importante é que seja mesmo um berço, o carrinho não foi planejado para os momentos de sono, é apenas um meio de transporte.  Há exceção nos momentos de cochilos, mas neste caso sempre precisa ser observado, pois não é um leito.

O melhor é manter a calma e aproveitar a nova fase sem medo.

Até os 6 primeiros meses de vida, o próprio ritmo da amamentação exigirá a presença quase constante da mãe no dormitório do filho. Então, curtam esse momento com tranquilidade!!!

E agora que você já sabe da importância de o bebê ter seu próprio berço, corre no site da Grão de Gente e confira os lindos modelos que temos.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário