a
HomeGravidezPapo de GrávidaO enxoval da mamãe: cuidados com seu bebê
shutterstock_386175007
shutterstock_386175007
s

O enxoval da mamãe: cuidados com seu bebê

Sempre muito focadas no enxoval do bebê, as mamães acabam deixando o seu enxoval para segundo plano.

O enxoval da mamãe é tão importante quanto o do bebê e também requer atenção especial.

Recentemente, falamos aqui no Blog como organizar a mala maternidade da mamãe, onde damos dicas sobre o que realmente se faz necessário na bagagem para a maternidade.

Grávida preparando mala para maternidade

No enxoval da mamãe, é preciso cuidado na escolha das peças íntimas como calcinhas e cintas pós-parto. O foco para estes itens é o conforto.

As calcinhas consideradas ideais são aquelas grandes e mais altas. Eles ajustam suavemente e sem causar incômodos a parte inferior da barriga, uma região delicada para as mamães que tiveram cesárea, pois é onde ficam os pontos.

Camisolas e pijamas também devem ser muito confortáveis, pois será o seu ‘traje oficial’ na maternidade. Existe uma infinita variedade de modelos e o gosto e a personalidade da mamãe devem ser aliados a questões como praticidade na hora de amamentar o bebê. Sendo assim, o modelo mais recomendado é o com botões e abertura na parte da frente 😉

E por falar em amamentação, existem sutiãs próprios para amamentação. Com este acessório a atenção deve ser com o tamanho. Lembre-se que suas mamas estão maiores que o normal e ficará assim por um bom tempo.

Mulher amamentando o bebê

Os absorventes íntimos são essenciais e devem ser os para dias de maior fluxo, como os noturnos e com abas.  Ah, não se esqueça de levar um par de chinelos com solado antiderrapantes.

O que achou?

Sentiu falta de algum item na nossa lista?

Compartilha com a gente!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário