a
HomeBebêDicas para manter a hidratação das crianças no verão
Como manter a hidratação das crianças no verão
Como manter a hidratação das crianças no verão
s

Dicas para manter a hidratação das crianças no verão

Verão, férias, praia, piscina, sol! Chegou uma das épocas do ano mais esperadas pelas crianças. Mas, devido ao calor, os pais devem ter um cuidado especial com a hidratação dos pequenos – principalmente durante os passeios –, pois os dias quentes exigem um aumento no consumo de água.

Na hora de montar a bolsa de alimentos para levar aos passeios, você deve levar muito líquido para hidratar as crianças. Para você não errar, confiras as dicas da nutricionista e colaboradora do Alô Mamãe Clarisse Coberlini.

O que você deve levar na bolsa de passeio para manter a hidratação das crianças:

 

– Água mineral

Água mineral é indispensável para manter a boa hidratação das crianças durante o verão. Mas, atenção: quando você for preparar a bolsa de passeio, evite o uso de garrafas plásticas. Elas contêm substâncias tóxicas que passam para a água – principalmente em dias de calor intenso. Isso pode prejudicar a saúde do bebê. Prefira garrafas de vidro ou garrafas térmicas.

Uma boa dica é congelar a água na garrafa na noite anterior, assim você terá água geladinha durante o período que ficar na praia ou na piscina.

Como manter a hidratação das crianças no verão

 

– Água de coco

A água de coco natural é rica em minerais e carboidratos, que ajudam a manter a hidratação do bebê. Fique atenta à procedência na hora de comprar o coco – ele deve ser lavado em água corrente e potável antes de ser aberto.

 

– Suco de frutas naturais

Faça o suco um pouco antes de sair de casa. Dessa forma, você evita muitas perdas nutricionais. Acondicione o suco em garrafas térmicas com gelo ou garrafas de vidro – a orientação das garrafas plásticas também vale para os sucos.

Evite o consumo de sucos industrializados. Caso essa seja a sua única opção, prefira os sucos orgânicos e integrais. Não deixe de ler o rótulo com atenção e evite os que tenham corantes, conservantes, açúcares e adoçantes.

A nutricionista do Alô Mamãe contou uma boa dica é misturar vegetais aos sucos. Para incentivar você, Clarisse preparou uma receita saborosa do Suco de Verão. Segundo Clarisse, esse suco ajuda a proteger a pele do bebê e da mamãe também.

 

Receita suco de verão:

 

Ingredientes

3 colheres de sopa de cenoura ralada

½ manga em pedaços

200 ml de água de coco

Suco de 1 lima da pérsia

1 colher de chá de óleo de linhaça dourada

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

Você sabia? A cenoura e a manga são ricas em carotenóides, que são importantes para a recuperação do tecido celular e auxiliam na permanência do bronzeado. A adição de óleo de linhaça diminui o índice glicêmico do suco, aumenta a absorção dos carotenóides e é uma fonte vegetal de Ômega-3 – que garante a hidratação da pele e previne o envelhecimento.

 

Atenção!

Crianças pequenas podem desidratar muito rápido. Por isso, evite mantê-las muito tempo no sol ou em locais abafados. Além disso, ofereça líquidos com frequência para manter a hidratação!

 

Sobre Alô Mamãe:

O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário