a
HomeBebêDeixar o bebê chorar fortalece os pulmões dele?
mãos do bebê
mãos do bebê
s

Deixar o bebê chorar fortalece os pulmões dele?

Definitivamente NÃO! Deixar o bebê chorar não beneficia em nada os seus pulmões.  Parece até piada, mas esta afirmativa é um mito, que se tornou um dito popular muito utilizado e praticado por muitos, mas, não procede.

O choro é um meio de comunicação do bebê com o mundo, portando, se ele está chorando é por algum motivo que deve ser averiguado. Existem uma série de motivos que levam o bebê ao choro e, em algumas situações, ao berreiro

Eles podem estar com fome, com frio, com cólica, com sono, com a fralda cheia, enfim, por inúmeros motivos. No começo desta relação mamães/bebê, identificar as causas do choro pode ser mais difícil, mas com o tempo essa relação vai ficando cada vez mais estreita e as mamães conseguem até diferenciar um choro do outro, ou seja, se ele está com fome, com sono ou com a fralda suja, só pelo tipo de choro do bebê. Tamanha intimidade e elo construídos entre eles. choro do bebê

Assim como explicou o obstetra especialista em partos normais, dr. Braulio Zorzella, em nossa última transmissão ao vivo via Facebook Grão de Gente, existem dois tipos de mitos, o folclórico e o que já teve algum fundamento e com a evolução diária de medicina e outros, hoje não procede mais.

Acredita-se que este mito esteja relacionado ao primeiro choro da vida do bebê, aquele que ele dá no momento do seu nascimento, ao sair da barriga da mamãe. Este sim tem a ver com o pulmão do bebê. É um sinal de que os pulmões estão funcionando e serve para eliminar algum resto de líquido amniótico que ainda esteja no sistema respiratório da criança.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário