a
HomeBebêCuidados essenciais com a saúde do bebê no outono e inverno
shutterstock_534263575
shutterstock_534263575
s

Cuidados essenciais com a saúde do bebê no outono e inverno

O outono já chegou e com ele as temperaturas mais baixas e clima seco começam aparecer. Logo estaremos no inverno, então é preciso saber como se preparar para receber essas estações. Essa época do ano propulsiona diversos problemas de saúde principalmente nos nossos bebês, que ainda não têm todos os anticorpos necessários para imunizá-los desses males. A saúde do bebê é um fator delicado para se lidar, por isso é importante prestar atenção aos sinais em épocas que oferecem mais risco.

Os meses de maio e junho são os que registram a maior partes de internações pediátricas em hospitais do Brasil inteiro, e isso não acontece por acaso. Os vírus têm mais facilidade para a procriação nas épocas mas frias, no ar mais seco, e quem acaba sofrendo as consequências somos nós. Por esse motivo, todo cuidado é pouco quando se trata da saúde do bebê. Para enfrentar a época mais fria que está se aproximando, veja como se prevenir das doenças mais comuns e aproveite o friozinho com mais saúde para o seu bebê e sua família!

saúde do bebê

Doenças comuns

Você sabe diferenciar a gripe do resfriado? Apesar de apresentarem sintomas similares, a gripe tende a ser ainda mais forte. Ela é causada pelo vírus influenza, e os sintomas incluem febre, garganta irritada, tosse e congestão nasal. O resfriado pode ser causado por muitos tipos de vírus diferentes, os mais comuns são o rinovírus e o adenovírus. Ao contrário do resfriado, a gripe pode ser evitada com a vacinação, oferecida a partir dos 6 meses de vida do bebê e gratuita na rede pública para crianças até 5 anos.

A rinite é outro problema que acomete nossos pequenos nessa época do ano. Ela é caracterizada por episódios alérgicos relacionados à poeira e mofo na maioria dos casos, mas é importante ressaltar que cada um apresenta sintomas diferentes de acordo com a origem do problema. Para evitar esse desconforto, procure retirar do ambiente objetos que acumulem poeira, como carpetes e bichinhos de pelúcia. Mantenha o quarto do bebê limpo e arejado.

Outras doenças recorrentes nos meses mais frios incluem a sinusite, bronquite, asma, conjuntivite, faringite, amidalite… E por isso é essencial que todas as mamães e papais saibam se preparar para esse período e proteger a saúde do bebê. Lembre-se de consultar um médico caso note alguma anormalidade.

saúde do bebê

Roupas

Uma das melhores formas de manter seu bebê sempre quentinho nos dias mais frios, é dar atenção especial às roupinhas. Não exagerar é fundamental – prefira fazer camadas com roupas mais quentinhas, usando body, mijão e macacão, por exemplo. Escolha tecidos macios e que não agridam a pele do seu bebê, além de proporcionar mais mobilidade.

Na Grão de Gente você encontra roupinhas incríveis para manter o seu bebê aquecido e confortável durante os dias de outono e inverno! Invista nas saídas de maternidade, bodies de manga comprida, luvinhas e gorros, que protegem as extremidades como orelhinhas e mãozinhas do bebê. Confira alguns modelos apaixonantes, super estilosos para aquecer seu príncipe e sua princesa!

Saídas de maternidade

Bodies

Mijões

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário