a
HomeBebêPreciso lavar as mãos antes de pegar o bebê?
lavar as mãos para pegar o bebê no colo
lavar as mãos para pegar o bebê no colo
s

Preciso lavar as mãos antes de pegar o bebê?

Sim. E não é frescura da mamãe, é um cuidado com a saúde do bebê.

Lavar as mãos antes de segurar um bebê recém-nascido no colo é a melhor forma de evitar a transmissão de doenças ao tão frágil e ainda vulnerável a vírus e bactérias bebês recém-nascidos.

lavar as mãos para pegar o bebê no coloEste cuidado começa pela mamãe, principalmente, depois das trocas de fraldas, de ir ao banheiro, de brincar com o filho de quatro patas, de limpar o quintal etc. Sempre que for pegar o bebê, lave as mãos.

As mãos são grandes transmissores de vírus e bactérias, por isso, a necessidade de mantê-las limpas ao pegar o bebê. Este cuidado deve ser redobrado quando alguém em casa estiver resfriado ou gripado. Ao colocar as mãos na boca para tossir e espirrar, por exemplo, acabamos sujando as mãos e lavá-las com água e sabão é a forma ideal de higienização.

Muita mamãe vai ouvir que é frescura e que “no meu tempo” não tinham essas coisas, mas, de forma gentil, peça que a pessoa lave as mãos antes de pegar o seu bebê. Se ela tiver vindo da rua, principalmente.

O álcool gel pode ser um bom recurso quando água e sabão não forem acessíveis. A dica é deixar um potinho com o álcool gel sempre à vista, sugerindo naturalmente a higienização das mãos para segurar o bebê. Uma espécie de #ficadica para a galera.

Na rua, evite que as pessoas peguem nas mãozinhas do bebê. Não é tarefa fácil, nós sabemos!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário