a
HomeBebêNão beije o rostinho do bebê!
Não beije o rostinho do bebê
Não beije o rostinho do bebê
s

Não beije o rostinho do bebê!

Bebês são de um nível de fofura irresistível, não é mesmo? Eles são também muito sensíveis e, por isso, nós adultos, temos que nos policiar até mesmo nos gestos de carinho, em especial, no ato de beijar o rostinho do bebê. Não pode!

Pode até parecer cuidado excessivo, afinal, amor e carinho não há de fazer mal algum ao bebê, mas, se tratando de recém-nascido, estes cuidados são realmente necessários.

Não é ‘frescura’ da família! As defesas do organismo do bebê estão em desenvolvimento e, as que os protegem de alergias de contato só começam a se desenvolver após os seis primeiros meses de vida. Este tempo varia de bebê para bebê, mas, em média, é este é o tempo.

Sendo assim, é preciso evitar o contato da pele do bebê com a saliva e batom (através dos beijinhos), alguns tipos de tecidos (dê preferência aos 100% algodão), de perfumes, óleos, hidratantes, produtos de limpeza com fragrâncias mais fortes e até mesmo os acessórios –  brincos e colares – eles podem ferir a pele do bebê que é muito delicada.

Não encare como indelicadeza da mamãe e do papai caso eles lhe peçam para não beijar o bebê, não apertá-lo, não brincar com seu presente de pelúcia ou por qualquer outro gesto de cuidado. Os bebês são muito sensíveis e exigem este comportamento 😉

Alergia na pele do bebê

A alergia mais comum na pele do bebê é a dermatite de contato, uma reação alérgica a produtos/substâncias inofensivas para o outro. Nos bebês, a alergia pode ser reconhecida por bolinhas na região afetada que começa a coçar e ficar avermelhada, que podem virar pequenas bolhas d’água.

Não beije o rostinho do bebê

Já, já o seu bebê poderá receber beijinhos como estes ;)

Caso isso aconteça, redobre o cuidado. As alergias podem evoluir para um quadro mais crítico caso o bebê continue em contato com a substância que causou esta alergia.  E mais. Uma vez que a alergia a uma substância se desenvolveu, ela pode permanecer por toda a vida dele, ou seja, o bebê pode se tornar um adulto alérgico aquela substância.

Tomar estes cuidados com o bebê é também um gesto de amor e carinho. Atente-se a estas dicas que, quando você menos esperar, muitos beijinhos e carinhos estarão liberados!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Olá meninas,meu bebê está com 1 Mês de vida e está com o rosto cheio de corocinhos, já passei pasta d’água, nistatina+óxido de zinco e não mais o que faço pra sumiir esses corocinhos.

    16 de janeiro de 2019

Deixe um comentário