a
HomeBebê5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem
5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem
5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem
s

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Quando pensamos em recém-nascidos, lembramos daquele cheirinho gostoso que eles têm, as espreguiçadas que eles dão e os dedinhos do pé pequenininhos que a gente adora. São coisas que fazem o coração de qualquer mãe ou pai derreter de amores, e a gente agradece por aquele ser pequenino… Mas além dessas coisas fofas, existem algumas pequenas bizarrices que nem imaginamos! Os primeiros dias de vida do bebê são cheios de surpresas, e muitas vezes nós não nos preparamos para elas.

Como se você não tivesse que lidar com toda a novidade de ser mãe ou pai, aqui vai uma lista de coisas que o seu recém-nascido vai fazer e que podem te assustar, mas não devem ser motivo de preocupação.

Confira as 5 coisas mais bizarras que os recém-nascidos fazem

Sono REM

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Os recém-nascidos têm muito mais tempo de sono REM (rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos, em português) do que os adultos. Por isso que seu bebê às vezes pode ficar um pouco esquisito durante as sonequinhas. O movimento dos olhos fica super rápido, às vezes ele pode até mesmo ficar de olhos totalmente abertos, te encarando, enquanto ainda está dormindo! Apesar de ser um pouco assustador, isso é totalmente normal.

Pulsação na cabeça

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Os recém-nascidos têm uma parte da cabeça que é mais molinha, chamada de moleira. Muitas mamães se esquecem disso no dia a dia e se assustam quando veem aquela partezinha da cabeça pulsando. Você realmente consegue ver o batimento cardíaco do bebê através da cabecinha!

Partes íntimas inchadas

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Quando os bebês nascem, eles ainda estão carregando um pouco de fluido extra e pode acontecer dos testículos ou lábios incharem por conta disso. Alguns pais podem se assustar ao se depararem com o inchaço, já que isso é uma das coisas que ninguém avisa sobre a maternidade! Mas não há motivo para preocupação nesse caso, isso é completamente normal e vai passar sozinho.

Leite de bruxa

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Aparentemente, não são só as mamães que produzem leite. Tanto os meninos quanto meninas podem ter lactação depois do parto, o que acontece por conta dos altos níveis de hormônios da mãe, aos quais os bebês estão expostos durante a gestação. Isso é chamado popularmente de “leite de bruxa”, mas os médicos chamam de galactorreia neonatal. Novamente, não há nada para se preocupar nesse caso, então se você encontrar gotinhas de leite saindo dos pequenos mamilos, não se desespere. Isso deve parar de acontecer entre as duas primeiras semanas de vida.

Mini menstruação

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

Às vezes as bebês têm uma “mini menstruação” depois de nascerem. Isso acontece por conta do hormônio estrogênio, que começa a ser produzido pela bebê, gerando uma reação do corpo. A produção do hormônio deve se estabilizar em uma semana, mas no meio tempo, se você tiver alguma preocupação sobre isso, ou notar uma quantidade maior de sangue na fralda, não hesite em consultar o pediatra.

E você, já teve alguma experiência dessas com recém-nascidos? Como foi? Conte pra gente aqui nos comentários!

Leia mais

Sono do recém-nascido: Expectativa e realidade

Cheiro de bebê vicia tanto quanto drogas, diz estudo

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário