a
HomeBebêComo saber se o bebê está com frio?
saúde do bebê
saúde do bebê
s

Como saber se o bebê está com frio?

Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, as mamães tendem a super agasalhar seu bebê. Tudo para que o pequeno não passe frio. A ideia de que eles têm muito mais frio que os adultos não procede! De acordo com os pediatras, bebês não sentem muito mais frio que as crianças maiores e os adultos. Mas, como saber se meu filho está ou não com frio?

Esqueça a crença popular de que o soluço é um sinal de que o bebê está passando frio. Segundo os especialistas, este é mais um mito bem popular da maternidade. Se ele estiver com frio, a mamãe identificará de outra forma, como por exemplo, com tremores e palidez. bebê

O correto é sentir com as mãos a temperatura do corpinho do bebê, pode ser pela barriga, peito, costas e na cabeça da criança. Os pezinhos e mãozinhas do bebê são sempre mais frios mesmo, por isso, não é um bom parâmetro.

A dica na hora de vestir o bebê é seguir uma regrinha bem prática, sempre aliada ao bom senso, claro, e a sensibilidade de cada mamãe ;).

Vista o bebê com uma peça a mais que a que você estiver usando, por exemplo, se a você estiver de meia manga, o bebê deve estar de manga comprida; se estiver de manga comprida, o bebê deve usar um casaco além da blusa.

Mantas e cobertores são itens imprescindíveis no enxoval do bebê. Tem matéria aqui no Blog da Grão falando a respeito, com uma lista de modelos confortáveis e apaixonantes. Dá uma olha acessando aqui.

Bebês não sentem muito mais frio que os adultos e super agasalhar a criança pode causar calor excessivo e, com isso, incomoda-los e deixá-los inquietos e irritados. O calor é mais fácil de identificar, o bebê sua, aumenta a temperatura do seu corpinho e logo reclama 😉

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Meu filho não gosta de touca, com isso fico preocupada dele ter dor de ouvido ou outras doenças relacionadas já frio…

    26 de maio de 2016

Deixe um comentário