a
HomeBebêChupeta pode causar deformações na boca do bebê
chupar chupeta
chupar chupeta
s

Chupeta pode causar deformações na boca do bebê

chupar chupetaA chupeta, aparentemente tão inofensiva e que se destaca pela missão de tranquilizar os bebês, pode causar deformações na boca das crianças.

Isso porque, segundo especialistas, crianças que chupam chupeta ou o dedo estimulam um crescimento anormal e uma alteração no desenvolvimento do osso do palato, o céu da boca.

Isso não torna o uso da chupeta proibido. A orientação dos ortodontistas é acabar com a prática de chupar chupeta ou o dedo até os 3 anos de idade do bebê. Assim, estas alterações tendem a voltar ao seu estado normal.

Crianças que chupam chupeta ou o dedo além desta idade, tendem a necessitarem do uso de aparelho ortodôntico. E mais. Fonoaudiologitas afirmam que o uso da chupeta por muitos anos interfere na fala e na deglutição da criança.

chupar chupetaA dica para as mamães que opta pelo uso da chupeta é iniciar o processo de fim do uso da chupeta e do dedo aos 2 anos de idade do bebê. Isso dará uma margem de segurança maior n que diz respeito a reversão dos danos causados por ela. Tente recorrer a chupeta o menos possível.

Ortodontistas também alertam a prática de molhar a chupeta em açucares ou mel para dar ao bebê. Está iniciativa pode causar cáries na criança. Além disso, o mel contem bactérias perigosas ao organismo do pequeno. Atente-se!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário