a
HomeBebêBebê-conforto: o uso do acessório fora do carro requer cuidado redobrado
bebê conforto
bebê conforto
s

Bebê-conforto: o uso do acessório fora do carro requer cuidado redobrado

O bebê-conforto é uma ‘mão na roda’ da mamãe, não é mesmo? Além do conforto e segurança no transporte do pequeno dentro do carro, serve para acomodá-lo com a mesmo conforto e segurança também fora dele, não é mesmo? Não. Não é!

bebê-confortoUsar o bebê-conforto para transportar e acomodar o bebê em outros lugares além do transporte de carro, pode ser muito perigoso para o pequeno. Dados de uma pesquisa americana comprovam isso. Segunda a pesquisa, por ano, acontecem cerca de 9 mil acidentes com bebês relacionados com o uso inadequado do acessório. Casos de UTI. 🙁

É muito comum as mamães e papais colocarem o bebê-conforto em cima de uma mesa ou banco, sofá, mantendo o bebê confortável e na altura dos seus olhos, mas, longe do chão. É aí que mora o perigo!

Os papais não acreditam que o bebê consiga se mexer a ponto de sair e cair dali e, de forma surpreendente, eles conseguem. Isso pode acontecer de uma hora para outra e pegar todos de surpresa!

Especialistas orientam a não colocarem bebês em lugares onde isso possa acontecer, sobretudo, os bebês com 4 meses ou mais. Uma queda pode gerar uma série de problemas graves a saúde do pequeno. Fraturas de membros e até traumatismo craniano.

O bebê-conforto é frágil e não tem sustentação para ficar solto. A dica para utilizá-lo além do carro é colocar um edredom, cobertores etc no chão, fazendo uma base mais fofinha para colocar o bebê-conforto sobre ele. Nunca em cima de móveis altos!

Sabemos como os bebês crescem e se desenvolvem rapidamente. Temos que ficar de olho e atentos a cada movimento deles!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário