a
HomeBebêBebê chatinho e mamãe preocupada: a terrível fase dos dentinhos!
dentinhos do bebê
dentinhos do bebê
s

Bebê chatinho e mamãe preocupada: a terrível fase dos dentinhos!

Aquele sorriso banguelo que você tanto ama está prestes a ser preenchido por lindos dentinhos de leite. O pequeno está a cada dia maior e mais esperto, não e mesmo? As mamães babam orgulhosas!

Esta é uma fase muito especial no desenvolvimento do bebê, mas, pode ser também um período difícil para ele e todos a sua volta, pois, os incômodos que a chegada dos dentinhos trazem impactam bastante na rotina da mamãe e do bebê.

É só dar uma pesquisadinha na internet para encontrarmos centenas de relatos de mamães sobre esta fase, segundo elas, complicada do bebê e também para as mamães, claro. As dores o incomodam muito e até o bebê mais tranquilo fica mais ‘enjoadinho’ na época que os dentinhos estão por vir.

Babar muito e ter febre são considerados sintomas comuns nesta fase, por isso, as mamães não precisam se preocupar, apenas ficarem atentas com a nível de febre do bebê. Há especialistas que garantem que a chegada dos dentinhos não causa febre, mas, por outro lado, há muitas mamães que vivenciam este sintoma no período dos dentinhos.

dentinhos mordedorEstes sintomas começam a surgir um ou dois meses antes da chegada dos dentinhos, que acontece, geralmente, por volta do sexto e sétimo mês do bebê.

Para aliviar estes incômodos, mordedores e alimentos gelados podem ser oferecidos ao bebê.

Aqui no Blog Grão de Gente tem uma receita muito legal e super saudável para aliviar as dores no bebê causadas pela chegada dos dentinhos, é o Picolé de Leite Materno. A receita é prática e um sucesso!

Esta fase mais difícil é só no comecinho mesmo, quando surgem os primeiros dentinhos. Depois fica tudo bem 😉 O processo de dentição do seu filho deve se concluir ao longo dos próximos anos e, lá pelos 3 anos de vida, seu pequeno já deve ter todos os dentinhos e sorrindo lindamente como sempre para você.

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário