a
HomeBebêAtividades para bebês que você precisa conhecer
Atividades para bebês: bolas
Atividades para bebês: bolas
s

Atividades para bebês que você precisa conhecer

Quem pensa que um recém-nascido só dorme e não entende nada do que está acontecendo ao seu redor está muito enganado! Um bebê, desde os seus primeiros dias de vida, tem milhares de conexões celebrais que o faz entender o ambiente em que vive. Por isso, as brincadeiras são tão importantes para estimular o desenvolvimento social, físico, emocional e cognitivo deste pequeno. Com o intuito de ajudar as mamães, o blog Ficar Grávida listou uma série de atividades para bebês até um ano, perfeitas para a diversão de toda a família.

Atividades para bebês: bola de sabão

Confira algumas atividades para bebês de até um ano:

 

Recém-nascido a 3 meses

Dança: na hora em que ele começar a chorar muito, experimente colocar uma música bem gostosa (sem muitas batidas e em volume baixo), segure-o nos seus braços e dance juntinho pela casa. Faça movimentos suaves, sempre apoiando o pescoço do pequeno e sem sacudi-lo.

Objetos da casa: mesmo muito pequeno, o bebê nasce observando tudo o que tem a sua volta. Por isso, uma das brincadeiras mais indicadas é a apresentação de objetos. Mostrar coisas como colheres, tampas, embalagens vazias, almofadas e paninhos coloridos vai aguçar a curiosidade dele. Segure o objeto a cerca de 30 centímetros de distância do bebê e encare-o com encantamento para mostrar como isso funciona para seu filho.

Atividades para bebês: dança materna

 

De 4 a 6 meses

Bolinhas de sabão: quem não gosta de bolinhas de sabão? Com esta idade, seu bebê já vai conseguir acompanha-las de uma distância maior. Além de acalmar o bebê instantaneamente, este é um brinquedo fácil de transportar e muito barato.

Pega-pega: a frase “vou te pegar” sempre inicia uma brincadeira divertida com bebês. Quem resiste à ameaça de muitos beijinhos, abraços e cócegas? Então brinque, ameace e cumpra o prometido para que a brincadeira resulte em gargalhadas gostosas. Ameaçar morder pés, mãos e barriga, também é sucesso garantido. O bom é que esta brincadeira pode ser remodelada com o tempo e virar um divertido pega-pega quando o seu bebê ficar mais velho.

 

De 7 a 9 meses

Descobrindo a luz: nesta idade, eles aprendem que podem controlar algumas ações com as mãozinhas como acender e apagar a luz. É a época em que eles insistem em ir para o colo mil vezes por dia só para mexer no interruptor. Para evitar este vai-e-vem no colo, ofereça um telefone de brinquedo. Pode ser que o acessório sacie a vontade dele de controlar as coisas.

Bola: todo bebê se encanta por uma bola e pela forma como ela se movimenta. Experimente jogar a bola para o alto e verá o quanto ele se diverte. Jogar o brinquedo na direção dele também vai estimulá-lo a jogar a bola de volta ou correr atrás dela pela casa.

Atividades para bebês: bolas

 

De 10 meses a 1 ano

Imitação: Faça sons, movimentos e caretas para o seu bebê e veja se ele vai tentar te imitar. Pode ser que sim ou pode ser que resolva fazer seu próprio som engraçado. Aí será a sua vez de imita-lo ou de criar de novo algo diferente. Este tipo de brincadeira costuma render boas gargalhadas!

Banho: sentar na banheira para tomar banho será um desafio nesta idade. Para que você não enlouqueça nesta hora, invista em muitos brinquedos para distrair seu filho na água. E pode ser coisa simples, tá? Potes de cozinha e embalagens plásticas costumam virar ótimos companheiros de brincadeira na hora do banho.

 

Diversão é o que importa!

As atividades para bebês vão ajudar o seu bebê a se desenvolver melhor, mas também vão se tornar um dos momentos mais divertidos do seu dia com ele. Por isso, sempre reserve um tempo para se dedicar a esta brincadeira e permita-se à diversão!

 

Acompanhe todas as novidades do blog pelas redes sociais!!!
Vai lá: facebook, instagram pinterest

 

Leia mais:

A importância do brincar para os bebês

Seu bebê gosta de rabiscar paredes? Saiba como solucionar com criatividade

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*