a
HomeBebêSaiba como prevenir as assaduras do bebê
assaduras do bebê
assaduras do bebê
s

Saiba como prevenir as assaduras do bebê

Provavelmente o seu bebê vai passar por essa experiência. Nem os pais mais  aplicados e diligentes em trocar fraldas vão estar 100% salvos. A simples umidade das fraldas pode causar assaduras do bebê. Identificar uma assadura não é difícil, especialmente para quem está trocando de fraldas tantas vezes ao dia. Observe sempre e limpe bem a pele na região púbica, virilha e bumbum. Se uma vermelhidão for observada, pode ser já uma assadura leve.

assaduras do bebê

O que causa a assadura são bactérias das fezes do bebê quando em contato com a urina. Quando essa mistura ocorre, à amônia é formada causando irritação na pele do seu bebê.

Por isso, é importante trocar a fralda do bebê com frequência. E, se você observar que ele fez cocô, troque imediatamente e limpe o bumbum muito bem para evitar uma assadura mais séria e desconfortável para o bebê.

Métodos para combater as assaduras do bebê:

  • Pergunte ao seu médico qual medicamento usar para assaduras. Existem várias pomadas no mercado.
  • As pessoas falam de muitas possibilidades para evitar assaduras, como talcos e maisena.
  • Evite os riscos de estar lidando com pós ao trocar o bebê.
  • Mantendo o seu bebê sempre bem limpinho e trocar suas fraldas com frequência já ajudam na prevenção.

Agora que você já sabe como deixar teu filhote livre das assaduras, que tal dar uma passadinha no site da Grão de Gente e escolher fraldinhas macias e confortáveis e um lindo trocador impermeável para facilitar sua vida?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário