a
HomeBebêAssaduras: como lidar com esse problema?
assaduras do bebê
assaduras do bebê
s

Assaduras: como lidar com esse problema?

Se o seu bebê começa a chorar na hora da limpeza e troca de fraldas, um dos prováveis motivos são as assaduras. Elas são caracterizadas por lesões avermelhadas na pele, com descamação, aspecto brilhante e, eventualmente, pontinhos elevados (pápulas). O problema aparece quando não há a troca frequente, o que acaba permitindo que o cocô e o xixi fiquem em contato intenso com a pele, comprometendo sua integridade.

Por isso é tão importante cuidar da higiene do bebê, trocando-o sempre que estiver sujo ou a cada três horas. E, nesse momento, a combinação algodão e água morna ainda é a melhor opção, seguida do creme preventivo, que age como um impermeabilizante. Os lencinhos umedecidos são práticos, mas têm química. Evite o seu uso no dia a dia e guarde-os para os passeios. assaduras do bebê

Sabendo disso, a Grão de Gente vem te mostrar como prevenir e tratar essa irritação que incomoda tanto as crianças:

Como limpar o bebê corretamente para não ter assaduras?

Se o bumbum da criança estiver muito sujo, leve para a pia ou o chuveiro e lave com água e sabão.

Para os meninos, a dica na hora da troca é colocar um paninho em cima do pênis para evitar jatos de xixi indesejáveis assim que abrir a fralda – além de baixar a pele que cobre o prepúcio para limpá-lo bem. Nas meninas, a limpeza deve ser feita da frente para trás e nunca o contrário, para evitar infecções urinárias.

Caso a assadura aconteça, o tratamento consiste em restabelecer a integridade da pele, o que é feito por meio de banhos de assento e a prescrição de cremes de barreira associados ou não a antifúngicos.

(Fonte: Crescer)

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário