a
HomeGravidezAmamentaçãoAmamentar no inverno: 4 dicas para não passar perrengue
amamentar no inverno
amamentar no inverno
s

Amamentar no inverno: 4 dicas para não passar perrengue

Chegou o friozinho por aí? Amamentar no inverno, principalmente de madrugada, pode ser um pouco desconfortável para as mamães por causa da exposição da barriga e dos seios.

Para te ajudar nessa missão, reunimos algumas dicas simples que vão tornar a amamentação um momento de total sintonia e bem-estar entre mãe e bebê.

Amamentar no inverno

Como amamentar no inverno?

Mamãe enrolada em uma manta e o bebê com as mãozinhas geladas é uma cena clássica do inverno. Por mais que esteja frio, o ato de amamentar, por si só, já ajuda a manter os filhos bem quentinhos, pelo contato com a mãe e o esforço de sucção do pequeno.

Abaixo, listamos alguns macetes para dar o peito em casa e na rua:

1- Atenção às roupas

É mais complicado amamentar no inverno com camisetas comuns que podem ser levantadas. Se a mãe está em um lugar aberto e estiver muito frio, as camisetas de amamentação facilitam acesso ao seio, deixando o abdômen protegidos do frio. Veja outras dicas:

  • Use uma camiseta com a gola bem solta ou top que permita você dar o peito por cima, evitando levantar a blusa e deixar a barriga à mostra;
  • Para sair, ao invés de optar por um casaco mais pesado, pense em se vestir em camadas;
  • Um casaquinho com abertura frontal sempre facilita. Cardigans sem botões são confortáveis para ficar em casa e elegantes na rua;
  • Cachecóis, echarpes e lenços são acessórios mais do que bem-vindos nessa época!

amamentar no inverno

2 – Proteção e conforto em casa

Durante as mamadas da noite, o frio com certeza será ainda mais intenso. Para conseguir ficar tranquila e quentinha na hora da amamentação, invista em pijamas de pernas e mangas longas com botões.

Em casa, se você amamenta na poltrona amamentação, não se esqueça de deixar uma manta bem quentinha por ali.

amamentar no inverno

3 – Não descuide da hidratação!

Mesmo com o frio, você terá muita sede, pois o corpo precisa repor todo o líquido que perde durante a amamentação. Por isso, procure tomar pelo menos dois litros de água por dia.

Como o corpo fica bem mais aquecido quando o processo se dá de dentro para fora, você pode beber chás quentinhos e relaxantes antes de dormir.

amamentar no inverno

4 – Aproveite a temporada de sopas!

Com a chegada das temperaturas mais baixas, nada como um prato bem quentinho para saciar a fome, não é? Além de hidratantes, as sopas são super nutritivas e leves, tornando-se uma ótima opção para esquentar as mamães! 

amamentar no inverno

Tem muito leite? Aproveite para doar!

Os bancos de leite também ficam com estoque reduzido no inverno. Aproveite a produção excessiva e, se puder, doe leite. Para ajudar quem precisa, basta procurar o banco de leite mais próximo. Saiba como fazer clicando aqui

 

Quer saber mais?

Conheça a Beabá Grão de Gente, nossa plataforma de cursos online para as mamães mais bem informadas. Inscreva-se no “Curso Completo da Gestação”, com mais de 40 aulas sobre gravidez, parto e pós-parto! São vagas limitadas!

 

Leia mais:

Banho no bebê no inverno: Precisa dar todo dia?

Cuidados essenciais com a saúde do bebê no inverno

Como saber se o bebê está com frio?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário