a
HomeBebêAlimentaçãoAmamentar no inverno: 4 dicas para não passar perrengue
Amamentar no inverno
Amamentar no inverno
s

Amamentar no inverno: 4 dicas para não passar perrengue

Amamentar no inverno pode se transformar em um grande desafio para as mamães, pois além de algumas dificuldades já enfrentadas na hora da amamentação, o frio se torna um complicador.

Para te ajudar nessa missão, reunimos algumas dicas que vão tornar a amamentação um momento de total sintonia e bem estar entre mãe e bebê.

Amamentar no inverno

Amamentar no inverno – confira as dicas:

1 – Não se esqueça de beber água

Mesmo com o frio, você terá muita sede, pois o corpo precisa repor todo o líquido que perde durante a amamentação. Por isso, procure tomar pelo menos dois litros de líquido por dia, principalmente água ou água de coco.

2 – Invista nos pijamas de amamentação

Durante as mamadas da noite, o frio com certeza será ainda mais intenso. Para conseguir ficar tranquila e quentinha na hora da amamentação, invista em pijamas de pernas e mangas longas com abertura ao lado.

3 – Regatas de amamentação

Se você vai sair e que caprichar no look inverno, a regata de amamentação é uma ótima opção. Ela vai ser sua grande aliada na hora de dar de mamar, pois você vai poder apenas levantá-la, seguindo elegante e aquecida.

4 – Tem muito leite?! Aproveite para doar!

Assim como os bancos de sangue, no inverno, os bancos de leite também ficam com seu estoque reduzido. Aproveite a produção excessiva para retirar e doar leite. Armazene em um pote de vidro com tampa de plástico, esterilizado em água fervente por 15 minutos. A validade é de 12 horas na geladeira e 15 dias no congelador. Procure o banco de leite mais próximo ajude quem precisa 🙂

Amamentar no inverno

Leia mais:

Banho no bebê no inverno: Precisa dar todo dia?

Cuidados que toda mãe deve tomar durante a quarentena pós-parto

Como vestir o bebê para dormir?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário