a
HomeBebêAlimentaçãoO que a mamãe come e bebe dá cólica no bebê?
s

O que a mamãe come e bebe dá cólica no bebê?

Alimentação saudável sempre! Bastou engravidar para galera “mais experiente” te orientar a não comer isso ou aquilo porque pode dar cólica no bebê, não é mesmo? E se tem algo que a mamãe não quer de jeito algum é causar cólica no seu filho e, por isso, já vai logo cortando uma lista de alimentos da sua dieta diária.

Segundo especialistas, os alimentos interferem sim no leite materno, mas, como em tudo que envolve o universo da maternidade, há casos e casos, portanto, autoconhecimento será o seu ponto de equilíbrio e termômetro para você e seu bebê.

Quando o assunto é alimentação de gestantes, a máxima sobre alimentação saudável prevalece, ou seja, assim como todos, o ideal é comer de forma saudável e/ou com moderação na ingestão de comidinhas ricas em gorduras ruins. Bom senso resume!

 De acordo com a enfermeira Lorena Oliveira, especialista em amamentação, analisar o comportamento o comportamento do bebê é fundamental também! “Se você é uma mamãe que adora feijão e suspeitar que este alimento está influenciando nas cólicas do seu bebê, evite. Esta recomendação serve para o chocolate e demais alimentos famosos neste sentido”, orienta.

Mantenha o equilíbrio!

Mantenha o equilíbrio!

E as bebidas alcoólicas durante ao período de amamentação?

Sobre a ingestão de bebidas alcoólicas durante o período de amamentação, a enfermeira, definitivamente, não recomenda. “O álcool pode passar para o leite, deixando o bebê mais sonolento e mamando menos, mas isso depende da quantidade de álcool ingerida e da capacidade de metabolização de cada mãe”, pontua.

Lorena orienta. “Bebidas destiladas, como uísque, cachaça ou vodca, por exemplo, tem alto teor alcoólico e devem mesmo ser evitadas. Esqueça, portanto, as caipirinhas enquanto estiver amamentando”.

Mas, se mesmo assim, as mamães não conseguirem eliminar a bebida alcoólica da sua rotina, neste período, a cerveja ou vinho podem ser consumidas em pequenas quantidades como, por exemplo, uma taça de vinho ou uma latinha de cerveja. “O horário ideal é imediatamente após a mamada, de preferência, quando o bebê for prolongar um pouco o sono da noite. Mas, beba com moderação sempre!”, recomenda.

Como não há uma comprovação científica sobre isso, mamães, equilíbrio, hein?!?!?! E, na dúvida, consultem sempre o seu profissional de confiança.

Até mais!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Se oq a mãe ingere passa pro leite, se eu comer chocolate, meu bebê toma todinho? Aff!!!
    E outra, bebida alcóolica estimula a produção de leite!!!

    10 de maio de 2016
    • Oi Lu.
      Que bom que ter você por aqui.
      Esta é uma duvida muito recorrente entre as mamãe, mas, como falamos, o ideal é manter o equilíbrio na alimentação e sempre consultar o seu profissional de confiança!

      10 de maio de 2016

Deixe um comentário