a
HomeBebê4 superdicas sobre cólicas em bebê recém-nascido
cólica bebê
cólica bebê
s

4 superdicas sobre cólicas em bebê recém-nascido

As tão indesejadas e temidas cólicas em recém-nascidos geram algumas dúvidas sobre o que pode ou não minimizar este desconforto no bebê e, consequentemente, na mamãe. Separamos 4 dicas bem especiais para ajudar as mamães com este que está entre os mais comuns dos cenários da maternidade.

1 – Existe algum alimento ingerido pela mãe que cause cólica no bebê?

Não há nada que comprove isto cientificamente, como já falamos anteriormente aqui no Blog da Grão de Gente em uma matéria bem completinha sobre alimentação durante a gestação e no período de amamentação.

Mas, de uma forma geral, os especialistas recomendam que a lactante evite excessos na alimentação, sobretudo, de alimentos como o leite de vaca e seus derivados, café, chocolate, gorduras e tudo mais não fizer parte de um cardápio considerado saudável. Cigarros e bebida alcoólica também não, claro.

Além disso, partindo da premissa de que cada bebê é um bebê, com suas particularidades, analisar com cuidado o comportamento do pequeno conforte a mamãe alterar a sua alimentação. Feeling e bom senso são fundamentais na maternidade😉

2 – Bolsa de Água Quente ajuda a minimizar a cólica do bebê?

cólica bebêSim, mas todo o cuidado é pouco com esta prática. É preciso estar extremamente atento a temperatura da Bolsa de Água Quente para não queimar a pele do bebê. Ela é muito sensível e diferente da pede de um adulto, sendo assim, vale sempre medir a temperatura da Bolsa com o toque e o contato com o dorso das nossas mãos, o local do nosso corpo que mais se assemelhar a pele do bebê.

3 – Supositório: sim ou não?

Não. Ele não é recomendado para cólicas e sim para prisão de ventre. Nem sempre o choro do bebê é por uma cólica oriunda de uma prisão de ventre. É preciso estar certo disso para não provocar o estímulo excessivos.

4 – Posso dar remédios para passar a cólica do bebê?

Somente o seu médico de confiança poderá receitar algo para minimizar os incômodos da cólica no bebê. Existem remédios para isso e é ele quem irá recomendá-los para a mamãe.

E você, mamãe, tem mais alguma dica sobre cólicas no bebê para compartilhar com as outras mamães? Conta pra gente!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Com o bebê no colo colocar ele de barriga para baixo, ajuda bastante com as dores de cólicas.

    15 de julho de 2016
  • Minha bebê tem 26 dias, dou o kolikids e o flagass, todos receitados pelo pediatra dela, está sendo ótimo.

    4 de setembro de 2016

Deixe um comentário