a
HomeGravidezAmamentaçãoAmamentar deixa os seios flácidos e caídos?
seios no amamentação
seios no amamentação
s

Amamentar deixa os seios flácidos e caídos?

Um dos receios mais comuns relacionadas a amamentação e a estética é se a amamentar deforma os seios e os deixam caídos. Resposta para essa é pergunta é: depende!

Assim como uma série de outras questões, a estética dos seios pós amamentação é algo que difere de mulher para a mulher. De seios para seios.

Lorena Oliveira é enfermeira especializada em amamentação e autora do Blog da Lô, como profissional da área, é uma experiente no assunto. Para ela, o tamanho dos seios é um quesito importante neste sentido.

seios no amamentaçãoOs seios podem SIM ficar mais caídos após o período de amamentação, e este fato tende a se concretizar ainda mais quando os seios já possuem um tamanho maior. Já ouviu falar sobre o ‘processo sanfona’? Quando engordamos muito e depois emagrecemos a pele também sofre apresentando estrias, por ter se esticado demais e depois ter reduzido e voltado a um tamanho proporcional.

A mesma coisa acontece com o seio da mãe. O peito incha muito enquanto a mulher alimenta o seu bebê e depois reduz, o que propicia a flacidez e permite que caiam. É notório que as pessoas que usufruem da amamentação prolongada e possui uma maior quantidade de filhos lida mais com essa situação”, esclarece a enfermeira e incentivadora efetiva da amamentação e do leite materno como alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê.

A maioria das mulheres são vaidosas e com a chegada ao universo materno podem e devem se manter vaidosas, algo que auxilia muito na autoestima da mulher, mas, claro, com equilíbrio. No caso da amamentação, as questões estéticas devem ficar em segundo plano. A prioridade do momento é a saúde do seu filho.

A enfermeira Lorena ressalta a importância da amamentação para a saúde do bebê. “É extremamente importante que qualquer mãe coloque em primeiro lugar os benefícios que a amamentação irá proporcionar para ambos, tanto para si mesma quanto ao bebê, e o quão será importante alimentar o seu bebê com leite materno para que o pequeno consiga crescer e se desenvolver com uma ótima imunidade, além de forte e saudável”, conclui.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Caramba que artigo excelente. Vou recomendar para os meus amigos

    Muito obrigado pela informação!

    11 de dezembro de 2019

Deixe um comentário